SERÁ QUE É ENXUGAR GELO? A empresária KARINE CAJADO, é alvo de inquérito e segundo informações da SEFAZ-MA aproximadamente 90% ou mais de suas vendas eram efetuadas somente para PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO de 2021 a 2024.
E agora? A empresária KARINE CAJADO vai fechar as portas de sua empresa depois de perder contratos com a PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO? Até então, sua principal fonte de alimentação financeira de 2021 a 2024.
![]() |
Empresa K C CAJADO EIRELI |
Por Elyabe Lyma, Jornalista e Diretor Geral do Jornal Brasil Online.
A empresa K. C. CAJADO EIRELI, de propriedade da empresária KARINE COSTA CAJADO, está sendo alvo de investigações por supostas irregularidades em contratos com a PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO, no período de 2021 a 2024.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (SEFAZ-MA), aproximadamente 90% ou mais das vendas realizadas pela empresa, conhecida no município como IMPÉRIO DAS PEÇAS, foram destinadas exclusivamente à PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO. A elevada dependência dos contratos públicos levanta questionamentos sobre a sustentabilidade financeira da empresa, principalmente após o fim dos contratos com o município.
As investigações, conduzidas pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), foi instaurada após denúncias apresentadas pelo jornalista deste jornal à sede da instituição, em São Luís. O inquérito busca apurar possíveis crimes contra o erário público de Alto Alegre do Maranhão, envolvendo a empresa e sua gestora KARINE COSTA CAJADO.
O levantamento da SEFAZ-MA, com base nas notas fiscais emitidas entre 2021 e 2024, aponta que a maior parte do faturamento da empresa tem origem em negociações com a PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO. A situação abre espaço para dúvidas sobre a viabilidade da empresa caso não consiga estabelecer novos contratos ou diversificar seus clientes, já que perdeu uma de suas principais fonte financeira.
Em retaliação às denúncias, a empresária KARINE COSTA CAJADO entrou com uma queixa-crime contra o jornalista responsável pelas reportagens, acusando-o de calúnia e difamação. Segundo a empresária, as informações divulgadas teriam prejudicado sua imagem e a reputação da empresa. Já o jornalista sustenta que apenas cumpriu o seu papel de informar a população sobre a aplicação dos recursos públicos municipais, fazendo seu papel de jornalista que é a de transmitir informações baseadas em documentos públicos.
O Ministério Público Estadual optou por não se manifestar sobre o caso da queixa crime contra o jornalista, o que levou o juiz da 1ª Vara da Comarca de São Mateus do Maranhão a agendar a audiência para o próximo dia 26 de agosto de 2025, às 9h30.
Em cumprimento ao disposto no art. 5º, inciso V da Constituição Federal e na Lei nº 13.188/2015, assegura-se aos citados nesta matéria o direito ao contraditório e à ampla defesa. Os interessados poderão apresentar suas manifestações em até 7 dias após a publicação desta matéria. Assim a direção do JORNAL BRASIL ONLINE poderá corrigir alguma informação que por acaso tenha sido feita de forma incorreta. Contato da redação do jornal whatsapp: 88.99339.4432 e e-mail,: jornalbrasilonline.pixdoacao@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são inteiramente de responsabilidade de quem os fazem, então cuidado para não infringir as leis, podendo responder criminalmente e civilmente no judiciário.