DENÚNCIA GRAVE: Vereador eleito DAVIDS FIUZA relata que o Atual Presidente da Câmara Legislativa de Alto Alegre do Maranhão não fez os repasses constitucionais do INSS do seu finado pai vereador NETO FIUZA.
Vereador eleito DAVDS FIUZA |
REDAÇÃO: Elyabe Lyma, Jornalista e Diretor Geral do JORNAL BRASIL ONLINE.
Os relatos aqui na matéria são declaração do vereador DAVIDS FIUZA eleitor nas últimas eleições 2024 na cidade de Alto Alegre do Maranhão.
O vereador DAVIDS FIUZA relatou ao EXPRESSÃO POPULAR que sua mãe viúva ao apresentar a papelada da aposentadoria ficou sabendo que o atual presidente da CÂMARA LEGISLATIVA DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO vereador LÉO DA CAXUXA não teria repassado os valores do INSS descontados no contra cheque de seu finado pai ao INSS como prevê a lei.
Segundo o relato o vereador DAVIDS FIUZA, sua mãe deu entrada na papelada para a aposentadoria mais foi dada falta dos repasses do INSS não terem sido repassados pelo atual presidente Câmara Legislativa vereador Léo da Caxuxa, em declaração ainda ao EXPRESSÃO POPULAR o vereador DAVIDS FIUZA relatou que o atual presidente Câmara do município nunca repassou o último salário do finado vereador NETO FIUZA já que o vereador faleceu no dia 19 um dia antes do pagamento.
O vereador DAVIDS FIUZA ainda relatou uma conversa que teve com uma vereadora que admitiu a ele que seu INSS não está sendo repassado a tempos também.
Fica uma pergunta❓
O que o Presidente da Câmara Legislativa de Alto Alegre do Maranhão LÉO DA CAXUXA faz com os valores do INSS descontados na folha de pagamento dos vereadores❓
Porque os próprios vereadores que supostamente estão sendo lezados não denunciam está situação na própria tribuna da Câmara❓
O atual presidente da CÂMARA LEGISLATIVA DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO vereador LÉO DA CAXUXA, já foi denunciado por alguns vereadores por não manter as sessões da casa como deveria ser e como rege o regimento da casa do povo, mostrando assim sua incapacidade administrativa perante boa parte de seus colegas vereadores, assim achando uma grande resistência em conseguir maioria para se manter a frente da casa do povo como presidente em 2025.
É possível que se o presidente da Câmara Legislativa de Alto Alegre do Maranhão vereador LÉO DA CAXUXA não se candidte a reeleição ao cargo de presidente da casa no dia 01 de janeiro de 2025 para se manter no poder da casa do povo, e se candidatar difícil sua reeleição. Assim ficará fácil para o novo presidente abrir uma CPI para investigar as denuncias aqui relatadas pelo vereador eleito DAVDS FIUZA, mas tal investigação talvez nunca venha ser realizada na Câmara Legislativa de Alto Alegre do Maranhão, afinal a cotada para ser a presidente é a atual vereadora ELIANE JANSEN que até outro dia era apoiadores do atual presidente.
No Brasil não fazer repasses do INSS pode ser enquadrada como apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia e (art. 325, §§ 1º e 2º, CP); sonegação de contribuição previdenciária (art. 337-A, CP).
Fica aberto a todos citados na matéria o direito de reposta conforme lei própria para o direito de resposta (Lei nº 13.188/2015), onde, em seu art. 5º, diz que "se o veículo de comunicação social ou quem por ele responda não divulgar, publicar ou transmitir a resposta ou retificação no prazo de 7 (sete) dias, contado do recebimento do respectivo pedido, na forma do art. 3º, restará caracterizado o interesse jurídico para a propositura de ação judicial". o direito de resposta aos citados, caso queira contestar as informações aqui através de nota pública através do whatsapp do JORNAL BRASIL ONLINE 88.99331-2743 ou e-mail: jornalista.elyabelima@gmail.com, para que caso aja alguma informação inconsistente a direção do jornal possa corrigir e republicar a matéria.