FUNDEB DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO VIROU UMA ZONA: A prefeita NILSILENE DO LIORNE e seu ex-secretário de Educação, JOSE RIBAMAR MOURA, compraram sofás, camas, colchões, berços, cômodas, beliches, lavadoras..., segundo consta nas prestações de contas ao TCE-MA.
A Direção do Jornal Brasil Online entrou em contato com a prefeita Municipal de Alto Alegre do Maranhão NILSILENE DO LIORNE via whatsapp por onde ela responde quando bem quer, e até o presente momento desta edição e depois de 24 horas sem resposta por parte da prefeita e que tornamos público essas informações.
![]() |
Prefeita Municipal de Alto Alegre do Maranhão NILSILENE DO LIORNE e o ex-secretário Municipal de Educação JOSE RIBAMAR MOURA. |
Por Elyabe Lyma, jornalista e Diretor Geral do Jornal Brasil Online.
Na cidade de Alto Alegre do Maranhão, quem se beneficiou com os móveis comprados pela prefeita NILSILENE DO LIORNE e seu ex-secretário Municipal de Educação, JOSE RIBAMAR MOURA, com os recursos federais sagrados do FUNDEB?
A prefeita NILSILENE DO LIORNE, eleita pelo povo altoalegrense para gerir e administrar as verbas públicas destinadas a melhorar a vida dos cidadãos, juntamente com seu ex-secretário Municipal de Educação, JOSÉ RIBAMAR MOURA, decidiram que os recursos do FUNDEB não eram só para a educação, mas também para criar o "Hotel da Educação"! Isso mesmo, eles usaram os recursos federais do FUNDEB para comprar colchões, camas, sofás, cômodas, berços, beliches, lavadoras, painéis de TV... e tem até notas fiscais de compras de bicicletas. Porque nada diz "educação de qualidade" como bons sofás e colchões para os alunos! No fim da matéria você pode observa 11 notas fiscais das várias que existem nas prestações de contas do FUNDEB ao TCE-MA.
![]() |
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA |
Imagina a cena: crianças estudando em cima de colchões confortáveis, enquanto outras assistem a aulas transmitidas em TVs sentadas em sofás macios! Quem precisa de livros quando se pode ter boas TVs na sala de aula? É quase uma festa do pijama educativa!
![]() |
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA |
Os recursos do FUNDEB são sagrados e deveriam ser utilizados para melhorar a educação e a qualidade do ensino nas escolas. Porém, ao que parece, a prioridade era dar um "upgrade" nos lares alheios com sofás e cômodas. A pergunta que não quer calar é: para onde foram parar esses móveis adquiridos com dinheiro público federal do FUNDEB?
![]() |
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA |
E aí, comunidade de Alto Alegre do Maranhão, podem preparar a faixa: “Bem-vindo ao Cabaré da Educação!” Porque se tem uma coisa que a gente aprendeu com essa história é que, quando se trata de verbas públicas, o céu é o limite... ou melhor, o sofá é o limite!
Em cumprimento ao disposto no art. 5º, inciso V da Constituição Federal e na Lei nº 13.188/2015, assegura-se aos citados nesta matéria o direito ao contraditório e à ampla defesa. Os interessados poderão apresentar suas manifestações em até 7 dias após a publicação desta matéria. Assim a direção do JORNAL BRASIL ONLINE poderá corrigir alguma informação que por acaso tenha sido feita de forma incorreta. Contato da redação do jornal whatsapp: 88.99339.4432 e e-mail,: jornalista.elyabelima@gmail.com
SEGUE 11 NOTAS FICAIS DE VARIAS QUE EXISTEM PARA COMPROVAR A VERACIDADE DA MATÉRIA.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são inteiramente de responsabilidade de quem os fazem, então cuidado para não infringir as leis, podendo responder criminalmente e civilmente no judiciário.