Empresária KARINE CAJADO da empresa K C CAJADO EIRELE tenta criminalizar o Jornalista Elyabe Lyma no judiciário por falar a verdade com documentos comprobatórios de que a empresa dela faturou com contratos da Prefeitura mais de 3 MILHÕES DE REAIS.



A empresária KARINE CAJADO abriu um processo Criminal contra o jornalista Elyabe Lyma por ele ter afirmado de forma verídica que sua empresa K C CAJADO EIRELE faturou RS 3.112.824,28, com peças, manutenções e pneus em veículos de secretarias nos últimos 4 anos






Por Francisca Sousa Blogueira.


Desde já fica o Direito de resposta aos Citados na Matéria conforme a Lei nº 13.188/2015, no seu art. 5°.


A empresária Karine Cajado com contratos com a prefeitura que lhe renderam milhões e não conformada com as informações dos recebimentos milionários com pneus, manutenções e peças de recolocação da frota de veículos do município e em especial da educação, abriu um processo Criminal contra o jornalista Elyabe Lyma, tentando transformar o jornalista de denunciante a criminoso, a audiência está marcada para agosto de 2025 e promete se um embate épico pois o jornalista investigativo especializado em contas públicas tem em mãos todas as provas para provar as alegações que ele fez na primeira matéria que foi a de informar a sociedade altoalegrense o que é feito com as verbas públicas e quem são as empresas da cidade que recebem esses recursos.




O jornalista nunca acusou a empresa empresa K C CAJADO apenas apontou supostos indícios de atos ilícitos que só pode serem averiguados no fim das investigações, não significa que a empresa K C CAJADO tenha cometido algum inlicito mas devido autos valores recebidos da Prefeitura é dever da imprensa denunciar suspeitas. E por isso que a empresa K C CAJADO já está sendo investigada pela unidade de anti corrupção na capital São Luís SECCOR, em momento algum o jornalista afirmou que a empresária teria roubado recursos públicos, apenas informou como agora de forma verdadeira que a empresa já recebeu mais de R$ 3 MILHÕES, agora se foi de forma honesta e sem qualquer tipo de ilicitude as investigações já em curso poderam dizer dentro de alguns meses.


O jornalista Elyabe Lyma entrou em contato com o Delegado da Cívil que investiga o caso para ver se os recebimentos da empresa K C CAJADOS EIRELES estão dentro da legalidade respondeu o seguinte, que as investigações estão em curso provavelmente em face finais.



O jornalista Elyabe Lyma ouvido pela REVISTA LIBERTATY falou o seguinte "estamos em um estado onde a justiça só funciona para os mais fracos, não vejo no Estado do Maranhão as denúncias levadas aos MPE-MA, MPF-MA, POLÍCIA CIVIL e A POLÍCIA FEDERAL agir em barrar atos de corrupção que ocorrem nas cidades de interiores que hoje as prefeituras estão se utilizando de notas fiscais frias onde o empresário pagar somente os impostos da nota, pega sua comissão e repassar o restante do dinheiros aos prefeitos e tudo isso debaixo das barbas e cílios da polícia e do TCE - Tribunal de contas do Estado que na minha mera opinião é o órgão culpado pelos políticos roubarem as cidades dos interiores do Maranhão.


ASSISTA O VIDEO DA FISCALIZAÇÃO NA EMPRESA K C CAJONEIRELI


A empresa K C CAJADO da empresária Karine Cajado já foi alvo de visita de fiscalização das vereadoras MIRIAN CARNEIRO, ex vereadora KALIANE VIEIRA e a antiga vereadora da oposição que hoje passou para o lado do poder executivo PATRÍCIA PAIVA.


ASSISTA OS VIDEOS ABAIXO




A empresa K C CAJADO EIRELE vendeu tanto peças de manutenção  e pneus e nesta época os ônibus viviam sempre assim jogados 2023 os ônibus escolares estava nessas condições 


O jornalista Elyabe Lyma procurou de todas as formas entrar em contato com a família da Vice prefeita TECA JANSEN e de sua irmã vereadora Eliane Jansen, buscando apaziguar uma situação que não tinha necessidade de ser resolvida no judiciário e sim em uma boa conversa política, mais como não ouve êxito, agora vão a presença dos tribunais onde lá a verdade será exposta e o jornalista poderá apresentar toda sua defesa e testemunha importantíssimas.


O jornalista Elyabe Lyma sempre foi um defensor de que a família Jansen participacem para buscar a cadeira da prefeitura e está pessoa ele defendia que fosse TECA JANSEN.


Mais agora com esse embate da Família Jansen com o Jornalista Elyabe Lyma a família Jansen ganha um opositor, e a política é estratégico, tem grande gladiadores e eu sou um deles e não baixarei a cabeça politicamente a quem querem me criminalizar no judiciário, não abaixei a cabeça ao poder executivo  com 7 processos que foram todos arquivados, porque trabalho com ética e só dentro da verdade e com documentos oficiais.


CONSULTE CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO O EXTRATOS DO FUNDEB  DE 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.




Fica aberto a todos citados na matéria o direito de reposta conforme lei própria para o direito de resposta (Lei nº 13.188/2015), onde, em seu art. 5º, diz que "se o veículo de comunicação social ou quem por ele responda não divulgar, publicar ou transmitir a resposta ou retificação no prazo de 7 (sete) dias, contado do recebimento do respectivo pedido, na forma do art. 3º, restará caracterizado o interesse jurídico para a propositura de ação judicial". o direito de resposta aos citados, caso queira contestar as informações aqui através de nota pública através do whatsapp do REVISTA LIBERTATY 88.993312743 ou e-mail: franzinhamesquita.sousa1997@gmail.com, para que caso aja alguma informação inconsistente a direção do jornal possa corrigir e republicar a matéria.


Os restos das provas como extratos bancários dos últimos 4 anos da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão pode solicitar que estão todos nós arquivos da REVISTA LIBERTATY a qualquer cidadão membros da justiça.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DENÚNCIA GRAVE: Vereador eleito DAVIDS FIUZA relata que o Atual Presidente da Câmara Legislativa de Alto Alegre do Maranhão não fez os repasses constitucionais do INSS do seu finado pai vereador NETO FIUZA.

CONTRATO SUPERFATURADO DOS TRANSPORTES ESCOLARES: Os recursos do FUNDEB estão sendo estuprados no município de Alto Alegre do Maranhão: Investigação já em Andamento na Capital do Estado.

CHEQUE MATE: A Oposição Vira o Jogo em Alto Alegre do Maranhão! e elege a vereadora JULIANA VIEIRA a presidenta da Câmara Legislativa.