A Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão sua Secretaria Municipal de Educação e Representantes do CACS-FUNDEB: Deram um Mergulho na Merda com Estilo!

Desde já fica o Direito de resposta aos Citados na Matéria conforme a Lei nº 13.188/2015, no seu art. 5°. Mais instruções no fim da matéria.




Por: Elyabe Lima - jornalista.


Ah, Alto Alegre do Maranhão, o lugar onde a educação é levada tão a sério que a Secretaria Municipal de Educação decidiu fazer um investimento milionário em  limpeza de fossas e dedetização! Sim, você leu certo. Enquanto outras cidades buscam melhorias educacionais,  em Alto Alegre do Maranhão, o secretário resolveu que o melhor uso do FUNDEB seria contratar uma empresa de dedetização e limpeza de fossas. Afinal, quem precisa de livros ou materiais didáticos quando se pode ter fossas limpas?

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA 


Com mais de R$ 1 MILHÃO gastos em serviços que, segundo fontes internas (porque sempre tem alguém disposto a falar), não foram executados como prometido, a Secretaria Municipal parece ter encontrado uma nova forma de "educação". O contrato com a empresa R. MACEDO SOARES foi firmado em 29/03/2021, e adivinha? Desde então, eles faturaram a bagatela de R$ 1.134.678,00! Isso mesmo. Mais dinheiro do que muitos municípios gastam para realmente educar suas crianças.

É claro que essa situação não passa despercebida. A cidade com pouco mais de 24 mil habitantes viu sua verba ser drenada por contratos exorbitantes e surreais para serviços que parecem existir apenas no papel. E os responsáveis? Ah, o secretário e os responsáveis pelo CACS-FUNDEB estão ocupados sendo marionetes nas mãos do poder executivo que provavelmente nem notaram a profundidade da merda em que estão atolados.

Enquanto os órgãos fiscalizadores como a Câmara Legislativa de Alto Alegre do Maranhão fica aplaudindo os desvios da educação e nada fazem o TCE-MA Tribunal de Contas e o MPE Ministério Público Estadual observam tudo isso com um olhar de que isso é enxugar gelo, os jornalistas que ousam denunciar essas práticas se tornam alvos da ira do sistema. Isso mesmo! No Brasil, quem denuncia é tratado como réu, enquanto os verdadeiros ladrões continuam brindando à impunidade.


Então, da próxima vez que você ouvir alguém falar sobre as verbas do FUNDEB em Alto Alegre do Maranhão, lembre-se: aqui se investe na educação da limpeza das fossas e dedetização! 


E quem precisa de justiça quando se pode ter um banquete à beira da piscina da corrupção? 


Até o fechamento desta matéria a representante do poder executivo de Alto Alegre do Maranhão não tinha respondido as mensagens deste jornal, que buscou informações do porque se gastou tanto dinheiro federal do FUNDEB com limpezas de fossas e dedetização na educação do município, as mensagem que provam que buscamos informações direto com o poder executivo via whatsapp estão nos arquivos deste jornal.


Fica aberto a todos citados na matéria o direito de reposta conforme lei própria para o direito de resposta (Lei nº 13.188/2015), onde, em seu art. 5º, diz que "se o veículo de comunicação social ou quem por ele responda não divulgar, publicar ou transmitir a resposta ou retificação no prazo de 7 (sete) dias, contado do recebimento do respectivo pedido, na forma do art. 3º, restará caracterizado o interesse jurídico para a propositura de ação judicial". o direito de resposta aos citados, caso queira contestar as informações aqui através de nota pública através do whatsapp do JORNAL BRASIL ONLINE 88.99339-4432 ou e-mail: jornalista.elyabelima@gmail.com, para que caso aja alguma informação inconsistente a direção do jornal possa corrigir e republicar a matéria.