Promotora de Justiça SANDRA SOARES DE PONTES da comarca de São Mateus do Maranhão depois do aval da Procuradoria Geral da Justiça encaminhará o inquérito ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL para continuar investigação de supostos super faturamento em gastos de combustível com recursos do FUNDEB de Alto Alegre do Maranhão.
Prefeita NILSILENE DO LIORNE de Alto Alegre do Maranhão e JOSE RIBAMAR MOURA Secretário Municipal de Educação de Alto Alegre do Maranhão |
REDAÇÃO: Elyabe Lyma, Jornalista e Diretor Geral do JORNAL BRASIL ONLINE.
Em um cenário onde a tempos a gestão da prefeita NILSILENE DO LIORNE de Alto Alegre do Maranhão vem sendo denunciada por várias supostas irregularidades do uso dos recursos públicos sob seus cuidados, as denúncias começam a surtir efeitos preocupantes a sua gestão.
Entre as várias denuncias feitas pelo Jornalista Elyabe Lyma nos órgão competentes em investigar supostos irregularidades de desvios de recursos públicos, uma de suas denúncias feitas no MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL da Capital São Luís que enviou a promotora SANDRA SOARES DE PONTES da comarca de São Mateus do Maranhão responsável por Alto Alegre do Maranhão que ao analisar o caso e as provas abriu o inquérito N° 005451-509/2023 contra a prefeita NILSILENE DO LIORNE e seu Secretário Municipal de Educação JOSE RIBAMAR MOURA para investigar os supostos desvios de recursos públicos do FUNDEB no tocante gastos de combustíveis.
A Promotora SANDRA SOARES DE PONTES já muito conhecida no Estado por ser osso duro de roer no combate a corrupção de políticos vê o caso como suma importância e resolveu enviar a PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA o pedido de homologação do inquérito para que o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL tome de conta do caso e possa fechar as investigações com êxito assim dando uma decisão plausível se houve ou não houve os supostos desvios dos recursos públicos do FUNDEB da cidade de Alto Alegre do Maranhão.
Com isso o Conselheiro Relator JOAQUIM HENRIQUE DE CARVALHO LOBATO no último dia 04 de Novembro de 2024 analisou o pedido de homologação do inquérito a pedido da Promotora SANDRA SOARES DE PONTES onde o mesmo decidiu em acolher o pedido de enviar o inquérito N° 005451-509/2023 contra a prefeita NILSILENE DO LIORNE e seu Secretário Municipal de Educação JOSE RIBAMAR MOURA para que agora sejam investigados pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
SEGUE A BAIXO A DECISÃO DO CONSELHEIRO RELATOR da Procuradoria Geral de Justiça.
Fica aberto a todos citados na matéria o direito de reposta conforme lei própria para o direito de resposta (Lei nº 13.188/2015), onde, em seu art. 5º, diz que "se o veículo de comunicação social ou quem por ele responda não divulgar, publicar ou transmitir a resposta ou retificação no prazo de 7 (sete) dias, contado do recebimento do respectivo pedido, na forma do art. 3º, restará caracterizado o interesse jurídico para a propositura de ação judicial". o direito de resposta aos citados, caso queira contestar as informações aqui através de nota pública através do whatsapp do JORNAL BRASIL ONLINE 88.99339-4432 ou e-mail: jornalista.elyabelima@gmail.com, para que caso aja alguma informação inconsistente a direção do jornal possa corrigir e republicar a matéria.