O BAMBÚ TA GEMENDO: Vice-prefeita de Alto Alegre do Maranhão Teca Jansen e sua irmã vereadora Eliane Jansen ambas reeleitas na última eleição 2024, podem colocar fim na vida política do Ex-prefeito Liorne e sua esposa prefeita Nilsilene❓


Teca Jansen e Eliane Jansen, Vereador Léo da Caxuxa e ex-prefeito Liorne e sua esposa prefeita Nilsilene 



REDAÇÃO: Elyabe Lyma, Jornalista e Diretor Geral do JORNAL BRASIL ONLINE.

Texto: blog do Vanilson Rabelo


A “novela” envolvendo a eleição para presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Alegre do Maranhão, que comandará a casa no biênio 2025-2026, ganhou mais um capítulo no finalzinho da tarde desta terça-feira (10).


O BVR já havia feito uma matéria sobre o caso, que ganhou um novo e temido [pela prefeita Nilsilene e seu marido Dr. Liorne] desdobramento hoje.


O “cabo de guerra” teve início após surgirem por meio das redes sociais e senadinhos do município, informações plantadas pelo próprio governo municipal, que a vice-prefeita Teca Jansen, aliada à sua irmã vereadora reeleita Eliane da Teca, juntamente com outros vereadores, estariam “tramando” o impeachment da prefeita Nilsilene do Liorne.


Como?


Segundo interlocutores bem posicionados na gestão, tanto a prefeita Nilsilene, como seu marido Dr. Liorne e o vereador Léo da Caxuxa, estão com medo de Eliane da Teca se tornar presidente da Câmara, com apoio expressivo dos demais edis, porque segundo eles; ela poderia fazer com que a prefeita fosse destituída do cargo, abrir investigações contra a gestão de Léo da Caxuxa como presidente do legislativo municipal, e colocar por meio da Justiça Eleitoral evidentemente, Teca Jansen no comando do município, pois, ela é a vice-prefeita reeleita. Por isso, a briga de Nilsilene, Dr. Liorne e Léo da Caxuxa, para que esse último, continue como presidente da "Casa do Povo", e oculte tudo de errado da gestão.


O racha


Teca Jansen, usou suas redes sociais nesta terça-feira (10) e lançou um pronunciamento oficial; porém, destacou que “ainda não está no controle de suas emoções para gravar um vídeo”.


Teca Jansen destacou sua trajetória política pautada na honra, e lealdade ao grupo, o qual se manteve ao lado de Liorne por mais de 20 anos. Ao final, ao responder sobre ainda permanecer na situação, ela disse que Dr. Liorne e a prefeita Nilsilene “já tomaram essa decisão por ela”.


Abaixo a integra do pronunciamento da vice-prefeita Teca Jansen.







Fica aberto a todos citados na matéria o direito de reposta conforme lei própria para o direito de resposta (Lei nº 13.188/2015), onde, em seu art. 5º, diz que "se o veículo de comunicação social ou quem por ele responda não divulgar, publicar ou transmitir a resposta ou retificação no prazo de 7 (sete) dias, contado do recebimento do respectivo pedido, na forma do art. 3º, restará caracterizado o interesse jurídico para a propositura de ação judicial". o direito de resposta aos citados, caso queira contestar as informações aqui através de nota pública através do whatsapp do JORNAL BRASIL ONLINE 88.99339-4432 ou e-mail: jornalista.elyabelima@gmail.com, para que caso aja alguma informação inconsistente a direção do jornal possa corrigir e republicar a matéria.